Receba os novos posts pelo seu e-mail

domingo, 11 de setembro de 2016

39. O Brasil continua no mesmo buraco!

 

Imagine que você caiu em um buraco de 7 metros. Ainda que você suba um metro, você ainda tem seis metros de buraco. O Brasil caiu nesse buraco e a economia terá de crescer 7% para voltar ao nível de 2014. E isso só deve acontecer em 2020. Esse é o tamanho do estrago de Dilma e Lula"
Professor Simão Davi Silber
A frase é de autoria do professor de economia da FEA/USP Simão Davi Silber. Querendo ou não querendo, a USP é ou foi reduto do petismo, por isso pincei a frase como significante. 

Pouca gente se atentou ao fato de que atravessamos a pior crise econômica desde 1929. Independente da autoria da culpa sobre o quadro grave da economia, infelizmente, a equipe econômica tem feito pouca coisa, ou quase nada, para reverter o atual quadro. Pelo contrário, Henrique Meirelles e econômica tem repetido a velha e tradicional dogma neoliberal. 

Quase solitariamente, venho tecendo crítica ao receituário da política econômica implementada pelo Ministério da Fazenda e Banco Central do governo Temer. A minha crítica é pela falta de gatilhos para o desenvolvimento sustentável do País ou em outras palavras um plano de desenvolvimento para o País para os próximos anos. O tão falado ajuste fiscal é apenas meio, mas não é nenhum indicativo ou direção para que o Brasil tenha desenvolvimento sustentável ao longo dos anos.

Como afirmou o professor Simão Davi Silber, estamos no fundo do poço, mas ainda tem um longo caminho para recuperar a perda sofrida nos últimos dois anos, sobretudo. A escalada da saída do poço, para os investidores nacionais e estrangeiros, é feita na escuridão. Não sabemos ainda para que lados vamos quando sairmos desse poço. Aliás, o povo brasileiro foi jogado com falsas promessas e falsas sensações de bem estar coletivo. 

Não acredito na equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, o banqueiro Henrique Meirelles, consultor de empresa envolvida em falcatruas da Operação da Polícia Federal. 

Enquanto isto, o País continua no mesmo buraco. 

Ossami Sakamori


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço reservado para expressão de livre pensamento, desde que obedecidas as boas regras de civilidade. Não permitimos o uso de palavras incompatíveis com o propósito deste blog.