Receba os novos posts pelo seu e-mail

sábado, 18 de fevereiro de 2017

79. Brasil vai vender terra para estrangeiros!



Com o objetivo de atrair capital chinês, o governo Temer quer alterar a lei para vender terras para estrangeiros (chineses). Segundo a grande imprensa, o governo Temer quer aprovar a lei que permite ao investidor estrangeiro comprar até 100 mil hectares de terra para produção, podendo ainda arrendar outros 100 mil hectares. O tamanho da terra, os 100 mil hectares, seria maior que muitos municípios brasileiros. Para visualizar o tamanho da terra, imagine dimensão de terra de 25 km x 40 km. Isto para cada empresa estrangeira! Isto é o resultado do tão festejado  sopinha de letras: BRICS! 

O relator do projeto é o deputado Newton Cardoso Júnior, PMDB/MG. Ainda segundo grande imprensa, o relator do projeto acredita que o fim da proibição das compras de terra pelo estrangeiros podem destravar investimentos da ordem de R$ 50 bilhões. É tudo que o governo Temer quer com o objetivo único de atrair capital estrangeiro. Temer age como "cafetão" sedento de dinheiro da intermediação. Quem está com o sorriso de orelha a orelha é o presidente chinês Xi Jinping (foto acima). 

Ao mesmo tempo que o governo Temer vai permitir a compra de terras por estrangeiros, será encaminhado nos próximos dias, também, permissão do controle total de capital das companhias aéreas pelos estrangeiros. Seria como oficializar a situação de fato, porque as maiores empresas aéreas que operam no Brasil já são de estrangeiros, com dupla nacionalidade. Do ar a terra, perdemos o controle do capital nacional para estrangeiros. O Brasil vai entrar com a mão de obra, como nos tempos da colônia. 

O certo é que o Brasil nunca pertenceu ao povo brasileiro. Brasil foi e será eldorado para estrangeiros. As maiores empresas industriais do País são predominantemente estrangeiros. Mesmo as companhia "genuinamente" brasileira como a Petrobras, tem seus fornecedores predominantemente estrangeiros. Brasil não possui tecnologia de ponta. Brasil só tem dimensões de terras continentais, que agora será explorada pelos chineses. 

Infelizmente, temos piores indicadores sócio-econômicos dentre 40 maiores economias do mundo. Entregando a chave do País para Xi Jinping, quem sabe o Brasil venha ocupar um lugar de destaque na economia global. Por enquanto, estamos na "rabeira" da "rabeira". E para nossa vergonha, ocupamos o topo da lista dos países mais "corrupto" do mundo!

Por via das dúvidas: Ni hao!

Ossami Sakamori


2 comentários:

  1. O Brasil está muito barato
    Com esta bandalheira feita pelo PT e a Odebrecht ninguém sério quer saber de nós.
    A China está nadando em U$ e não tem mais onde colocar sua mão de obra.
    Não vamos achar quite os estrangeiros vão comprar alguma coisa no país se não for para criar empregos e riqueza para eles.

    ResponderExcluir
  2. A VERGONHA É VERDE
    A vergonha é verde
    Verde de verdade
    E nada há encoberto que não venha a ser revelado
    Mesmo camuflado por vergonhosos anos

    A traição é terrível
    Tava ali por anos a fio
    No fio das espadas
    camuflada por entre as estrelas
    Estrelas cadentes
    Terrível será sua queda
    Porquê a traição é terrível

    Traição é vergonha
    Vergonha eterna, histórica
    Terrível coisa é cair nas mãos da história!
    Judas, quem te seduziu a trair a pátria?

    A caverna é escura
    A caserna cura
    A esperança é verde
    Pode amadurecer e morrer
    O salário da traição é a morte
    Independência ou morte !

    Autor: quase desconhecido, eu.
    Publique-se e Arquive-se.

    ResponderExcluir

Espaço reservado para expressão de livre pensamento, desde que obedecidas as boas regras de civilidade. Não permitimos o uso de palavras incompatíveis com o propósito deste blog.